eliana

Eliana Freitas

Profissional reconhecida por sua capacidade e talento, Eliana Freitas tem um elevado padrão em colorimetria, micropgmentação e penteados. Formada emquímica, expert em colorimetria, colorista master  of color e com mais de 12 anos de profissão,  agrega em seu currículo diversos prêmios e diplomas de academias  nacionais e internacionais, com vários cursos como especialização em  cortes e penteados. Atualmente é proprietária do Centro Estético Eliana Freitas, esta profissional é extremamente detalhista e perfeccionista, mantém-se sempre atualizada sobre as últimas tendências. Obstinada vive  sempre em busca de conhecimento e aprimoramento de suas técnicas,  orgulha-se da sua formação nas melhores academias brasileiras, Técnica  em Estética, Micropigmentadora.

Profissional reconhecida por sua capacidade e talento, Eliana Freitas tem um elevado padrão em colorimetria, micropgmentação e penteados. Formada em química, expert em colorimetria, colorista master  of color e com mais de 12 anos de profissão,  agrega em seu currículo diversos prêmios e diplomas de academias  nacionais e internacionais, com vários cursos como especialização em  cortes e penteados.

Ao gosto do cliente: Alinhar a criatividade ás tendências de cada época é um dos segredos da Eliana Freitas para atender plenamente seu cliente.

 ¨*Hoje as mulheres são muito mais atentas à qualidade dos produtos que são utilizados no salão de beleza, por isso trabalhamos com produtos de  qualidade e marcas conhecidas*…

 

Enquete:

 1- Você tem preferência por algum corte ou comprimento de cabelo?

EF: Adoro todos os comprimentos, assim como cortar e pentear todos os  cabelos, o mais importante é extrair as melhores características do  cabelo dos clientes e ter certeza de que a forma dos fios se adequa ao  estilo de vida, e ao formato do rosto e a silhueta.

 2- Como ter sucesso como proprietária de um Centro Estético?

EF: Acredito que a chave do sucesso é a combinação de uma boa administração e talento. É fundamental estar atento as novidades do mercado, manter a  equipe treinada e ter muita perseverança.

 3- Quais são as principais preocupações no momento de criar um visual?

EF: O importante estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente, isso permite alinhar as nossas intenções com as dele, conhecê-lo melhor e visualizar o que ele deseja. Nesse momento é preciso levar em conta o estilo, a rotina, o trabalho, a altura e, também a estrutura do cabelo.

 4- Como ser um colorista de sucesso?

EF: O primeiro passo é fazer um bom diagnóstico. Isto significa conhecer  os tipos de cabelo e suas características, assim como identificar  processos químicos anteriores, como tinturas, alisamentos, é importante  saber como adequar a cor ao tom de pele do cliente e acompanhar as  tendências em colorações para sugerir a melhor opção.

Dicas de Profissional:

* Para garantir a leveza do corte, o ideal é que a manutenção ocorra a cada 03 meses.

* O corte ideal para quem possui rosto fino e pescoço alongado, cuidados devem ser tomados: Não retirar muito o comprimento dos fios e nem repicar demasiadamente à frente, para que não fique uma impressão de que faltam cabelos nas laterais.

* Quem tem cabelos compridos geralmente não abre mão do comprimento. Mas  quando os fios ficam sem corte definido, o rosto não se destaca.

* Um visual leve, mas com uma  atitude que ressalte a beleza da mulher.